sábado, 31 de janeiro de 2015

O decorrer de uma caminhada....

Desde o começo pude perceber que esta seria uma disciplina diferente das outras, logo no primeiro dia de aula o professor Ivan fez conosco uma dinâmica, na qual cada aluno tinha que defender sua profissão. Até ai tudo bem, o problema era que, as profissões eram um tanto quanto inusitadas..... tínhamos, engarrafador de pensamento...separador de agulhas...envernizador de escadas... ! rsrs. Já da para se ter uma ideia da diversão que foi defender profissões tão inusitadas! 

A proposta de criar um blog e postar nele as atividades que fazíamos em sala, foi um grande desafio, não só para mim como também para as outras colegas de classe. Mas acredito que a grande maioria se saiu muito bem e pode superar esta dificuldade inicial.

E as novidades não pararam por ai, esta disciplina também nos permitiu dialogar com outras pessoas como: a Orientadora pedagógica Claúdia e o professor e mestrando Thiago. Em EEPP IV, discutimos sobre: a estrutura da escola, a organização do currículo, a formação do professor, os métodos de avaliação, letramento, alfabetização. E a cada aula nos era ensinado temas complexos de uma maneira leve.


Penso, que a turma poderia ter se entrosado mais por este meio de comunicação. Porém, acredito que a semente foi plantada e com certeza dará bons frutos. Sem dúvidas esta foi uma disciplina surpreendente e creio que o professor quis mostrar a nós, futuros professores, que devemos ser autênticos! criativos!. Que é possível sim, ensinar com formas mais imprevisíveis. Esta foi uma ótima ideia do professor, que voto que permaneça, tanto pelos próximos alunos que cursarão a disciplina, como por mim, em outras ocasiões. A disciplina nos deu a oportunidade de produzir conhecimento, de não apenas fazer download de textos alheios, mas também de fazer upload dos NOSSOS textos, permitindo assim, a troca; algo de imensurável importância, não só no ambiente acadêmico, como na vida. 

Enfim, esta disciplina me proporcionou  um crescimento como estudante, como profissional e como pessoa.

 E acho que agora todos nós desejamos o mesmo que a Mafalda........! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário