sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aula 6 em.....: O FANTASMA DA REPROVAÇÃO.......

O Brasil é o país que mais reprova no mundo e essas taxas vem aumentando a cada ano, o que é muito prejudicial para todos. Para os professores, por que ficam com uma maior quantidade de alunos em sala, para o governo, que terá mais gastos financeiros e, principalmente, para os alunos que com certeza são os mais afetados com isso, pois ficam desmotivados a estudar.


É importante refletirmos sobre o por quê disto? O que realmente levou a reprovação?

Que pode ocorrer por uma série de fatores, que não estão ligados somente ao aluno. Como: a maneira como o professor lecionou tal disciplina e o histórico social familiar por exemplo.

São fatores que também influenciam na reprovação do aluno. Não acredito que repetir todo um ano escolar seja o melhor método de corrigir os erros. É necessário que professores acompanhem o desenvolvimento  de seus alunos durante o ano letivo. E também que façam uma auto- avaliação, pois a dificuldade de aprendizagem do aluno pode estar na maneira como o professor leciona tal disciplina.



Saiba mais acessando estes links!! 


http://revistaescola.abril.com.br/formacao/repetencia-erro-se-repete-cada-ano-567983.shtml?page=1page=1http://revistaescola.abril.com.br/formacao/repetencia-erro-se-repete-cada-ano-567983.shtml

Um comentário:

  1. Jennifer, vc iniciou um boa reflexão, entretanto, considero que precisa focalizar mais algumas ideias que foram apresentadas nos textos indicados... Assim, sugiro que acrescente mais alguns elementos que contribuam para uma maior problematização e reflexão da temática. Há, também, necessidade de fazer uma revisão da norma padrão escrita, por exemplo: num trecho, vc escreveu "estam" ao invés de "estão"...
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir